domingo, 24 de abril de 2016

Tempos estranhos


Tempos estranhos

Vivemos numa época muito estranha. Uma época onde todos possuem opiniões sobre tudo. As redes sociais criaram uma série de entendidos de última hora. Os usuários acreditam que podem opinar sobre qualquer coisa. Mesmo sem ter ideia do que se estão falando.

Mas não é só isso. As opiniões sobre tudo são extremadas. Não há mais tempo para dúvidas ou ponderações. Não existe equilíbrio. Parece que se eu não opinar sobre um determinado assunto, eu estou por fora, não sou descolado. Preciso que "curtam" o que eu expresso. O que eu "posto" precisa de aprovação. 

Mas ao mesmo tempo parece que cada vez menos as pessoas parecem saber sobre o que estão opinando. Mesmo assim não sentem vergonha de opinar. Não tem vergonha de "curtir" coisas que entram em contradição.

Não que eu tenha algo contra a contradição. Ao contrário, acredito que a contradição é a dialética que nos faz avançar. Mas o que tenho lido por aí são contradições muito sérias. Como por exemplo um trabalhador assalariado que é favorável à ditadura. Ou alguém que é contra as drogas, mas não dorme sem suas boletas (e não esconde que as usa, e até aconselha outros com problemas para dormir à usá-las).

E é exatamente por esse motivo que resolvi aceitar o convite do HistoriaLivre.com para produzir este blog. Não que eu acredite saber alguma coisa. Pelo contrário, acredito que sei nada de coisa nenhuma. 
Mesmo assim tentarei explicar o que está ocorrendo neste mundo estranho e confuso. 

Que Deus nos ajude.

J. Mercúrio
Confuso, mas otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário